
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia neste sábado, dia 27, após apresentar uma intensa crise de soluço. Os médicos que acompanham Bolsonaro informaram que o procedimento foi realizado com sucesso e que ele já se encontra em recuperação no quarto.
Foi realizado um bloqueio do lado direito do nervo frênico, que tem como função controlar o diafragma, com o objetivo de reduzir os sintomas desta condição. Segundo eles, o acompanhamento diário será mantido para avaliar a eficácia da intervenção.
"Todo o procedimento durou cerca de uma hora. O procedimento foi muito rápido. Não teve corte. Execução bem rápida", declarou o médico Mateus Saldanha.
Boslonaro deverá passar por outra intervenção na próxima segunda-feira, dia 29, para tratar o lado esquerdo do nervo frênico. A previsão para a alta hospitalar é no dia 31 de dezembro.
Na última quinta-feira, ele também foi submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal.
Bolsonaro, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, foi autorizado a realizar esses procedimentos pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em relação a atividades golpistas.