Detentos fogem em Minas Gerais através de alvarás falsos

Quatro fugitivos usaram documentos falsificados por hacker; investigações estão em curso

25/12/2025 às 10:09
Por: Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais está em busca de quatro detentos que escaparam do Centro de Remanejamento de Presos Gameleira no último sábado, dia 20. Os indivíduos usaram alvarás de soltura falsos, documentos esses que foram incluídos no sistema de Justiça por um hacker. Foi confirmado que um dos foragidos já foi recapturado na terça-feira, dia 23.

 

Em comunicado oficial, a polícia do estado afirmou que estão em andamento diversas diligências para esclarecer as circunstâncias do ocorrido, assim como identificar os responsáveis pelos atos e localizar os outros fugitivos.

 

De acordo com informações da Rádio Nacional, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais detectou a fraude em menos de 24 horas após a ação do hacker, o que levou ao cancelamento dos alvarás fraudulentos.

 

O vice-governador de Minas, Mateus Simões, destacou que, após esse evento, nenhum outro detento deixou a prisão usando esse tipo de golpe. Ainda segundo a Rádio Nacional, a emissão de futuros alvarás de soltura será temporariamente atrasada para permitir a conferência de possíveis novas fraudes no sistema.

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assegurou que não houve qualquer invasão ou violação estrutural dos sistemas judiciais sob sua administração. Ressaltou ainda que, até o momento, não existem indícios de falhas sistêmicas nem suspeitas de envolvimento de servidores.

© Copyright 2025 - Portal Antônio João - Todos os direitos reservados